terça-feira, 10 de abril de 2012

Evernote


Normalmente, usamos a internet quando queremos denunciar o mau serviço prestado por alguma empresa. Acho isso importante, porque eu mesma, antes de contratar um serviço ou adquirir um produto de valor considerável, procuro saber a opinião dos consumidores que já testaram o serviço ou o produto. Mas, se é assim, da mesma forma, vale também compartilharmos dicas de bons produtos e serviços.

Agora, se há um produto que indico com gosto, é o Evernote. Já ouviu falar? Bom, se, assim como eu, você está habituado a reunir todo tipo de informações relativas a um mesmo projeto em alguma pasta do seu desktop, acredite, você vai querer usar Evernote. Com ele, você pode, por exemplo, criar um caderno de notas relativo a um mesmo projeto e então organizar ali suas notas, utilizando um editor de texto incorporado ao programa. O mais legal é que você pode anexar a essas notas praticamente qualquer coisa que lhe ocorra, como, por exemplo, arquivos de texto, fotos, arquivos de audio, páginas da internet...

E não é só isso. Hoje em dia, quem usa apenas um computador? No mínimo, você usa um computador em casa e outro no trabalho. Possivelmente, você usa ainda um tablet e um smartphone. Pois o Evernote, além de poder ser instalado em qualquer sistema operacional, ainda sincroniza perfeitamente todo o seu conteúdo entre os diferentes dispositivos onde você o instalou.

Com uma conta gratuita, você faz tudo que mencionei acima. O único inconveniente é que você precisa estar online para acessar o seu conteúdo no programa, seja no computador que for. Com uma conta premium ($45,00 ao ano), esse inconveniente é resolvido. Particularmente, como eu estou sempre online, a conta gratuita satisfaz minhas necessidades. Enfim, eu gosto tanto do Evernote que seria até egoísmo não avisar aos desavisados sobre a existência disso hehehe De certas coisas, eu faço propagando de graça, e com muito gosto, porque, afinal, são produtos e serviços que tornam a minha vida mais fácil e podem tornar a dos outros também. Além do mais, a competência sempre merece ser apoiada ;-)

http://www.evernote.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário